quarta-feira, 6 de junho de 2012
Olá galera do Ensino Fundamental, como foi a primeira fase da Olimpíada de Matemática? Gostei! As escolas da rede pública municipal do Município de Tutóia participaram em sua maioria. É uma boa oportunidade de professores e alunos fazerem uma reflexão sobre o estudaram e o que aprenderam de matemática no últimos meses.
O Brasil ganha muito com isso. Apesar de sabermos que o sistema de ensino brasileiro ainda deixa a desejar, no sentido de o currículo escolar está fora da realidade, porque as regiões brasileiras são muito diversificadas, a olimpíada é uma boa estratégia para incentivar alunos e professores a estudarem mais Matemática.
Quero aproveitar este momento para sugerir aos professores que montem ambientes virtuais de aprendizagem para trabalharem com seus alunos atividades curriculares complementares. Os alunos que tiverem acesso a esse ambiente (blog - webquest, por exemplo) ocupar-se-ão fora do horário convencional de aulas com atividades como jogos, ou pesquisas. Poderão utilizar, tablets ou celulares que possuam funções adequadas para esse acesso.
Gostaria de receber sugestões de professores e de alunos a respeito do que eu estou sugerindo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário